Aqui estão os quatro elementos desta família
Há algum tempo atrás, a Carla, mãe desta família, lançou-me o desafio - Fazer quatro bonecos que fossem o mais semelhantes possível com a sua família, para oferecer aos seus filhos. A ideia era que houvesse uma clara identificação da família verdadeira, de carne-e-osso, com os bonecos, para isso era essencial que as parecenças fossem grandes.
Fazer a família desde a roupa interior ( que também serve de roupa de praia), até aos agasalhos, tendo a preocupação de ir ao encontro: Das cores mais usadas pelos quatro, tipo de roupa preferida, os tecidos, as lãs para os cabelos; tudo pensado em conjunto (eu e a Carla), até ao mais pequeno pormenor, de modo a conseguir a maior semelhança possível.
Para além do desafio que foi tentar "a fusão" entre os bonecos e as pessoas reais, foi um desafio igualmente grande fazer roupas tão pequeninas de vestir-e-despir, sendo que, os bonecos mais pequenos medem menos de 30 cm
Foram muitos meses de troca de fotografias, emails, ideias.
Não foi um trabalho fácil - Olhando retrospectivamente, acho até que foi um dos desafios mais difíceis que me passou pelas mãos - Adaptar os meus bonecos, mantendo características que os identificam como meus, às características que identificam estas pessoas, não foi nada pêra doce.
Agora no final, posso dizer com orgulho, eu que até nem sou muito dada ao auto-elogio e acho sempre que podia ter feito mais assim ou assado, que estou muito contente com o resultado. Parece-me que todos ficaram bastante semelhantes, modéstia à parte a mãe está igual (pena é, que na única foto pública que conheço dela, ela esteja com o cabelo esticado)
Espero que os miúdos se identifiquem com os seus sósias em formato boneco, e que daqui a muitos anos, quando olharem para as datas que constam das etiquetas identificativas de cada um (data e nome), se riam a recordar brincadeiras